A arte de deixar ir



Quando pensamos em “deixar ir”, certas associações podem surgir... rendição, perdão, aceitação, desapego. Todos esses termos parecem desafiadores. E eles são - em primeiro lugar. Felizmente, com a prática consistente de longo prazo, podemos gradualmente permitir que nossas mentes relaxem. Isso fará maravilhas na vida cotidiana. Como acabamos tão presos em nossas mentes? E o que podemos fazer para voltar a uma vida sem esforço?


Vamos deixar claro: “ deixar ir ” não é uma solução rápida.


Quanto mais longo o processo para chegar lá, maiores as chances dos resultados permanecerem. “Soltar” é uma parte geralmente subestimada na arte de deixar ir. Estamos tão acostumados a viver em um sistema voltado para resultados e competitivo, que esquecemos a importância do descanso. É fundamental para integrar todo o trabalho que realizamos durante a prática.

Renda-se à Vida


Esta é apenas uma maneira de deixar ir - mas e as outras? Vamos render-nos. Significa parar de tentar mudar as coisas e se livrar das expectativas do que deve acontecer. Frequentemente, nós nos perdemos em querer buscar a vida perfeita. Onde tal coisa não existe. A vida perfeita é aquela que melhor nos serve neste dia e não significa necessariamente que você tenha que ter uma (e alimentar o seu ego). Apenas confie em em si e no seu corpo - você e ele sabe o que é bom.



Nós, humanos, gostamos de esperar muito da vida e dos outros. Esperamos que as pessoas sejam gentis, que nos amem de volta. Ou retribua favores. E então ficamos magoados por causa dessas expectativas. Deixe de lado o julgamento e como as coisas deveriam ser - porque isso frequentemente leva ao sofrimento.



Aprenda a ser como a água

Em vez disso, podemos ser como a água e fluir suavemente sobre os obstáculos. Deixando nossas emoções intocadas e mantendo a paz interior que ansiamos. Podemos começar a notar, com o tempo, que a vida está acontecendo conosco e ... se nos esforçarmos para saber quem realmente somos, a vida atrairá todas as coisas certas. Sim - isso também significa felicidade!

Então, o que você pode fazer para aprender a deixar ir?


  • Medite diariamente.

  • Crie uma rotina diária, onde depois de acordar, passe algum tempo meditando. Claro, quanto mais, melhor. Mas mesmo um curto período de tempo faz maravilhas. 

  • Pratique ioga diariamente.

  • Durante sua prática, tente manter a consciência da testemunha. O que isso significa? Lembre-se de que você está dirigindo seu corpo e seus pensamentos, então faça o possível para se desvencilhar deles e relaxar nas posturas.  Imagine que seus pensamentos são como nuvens passando sobre um céu claro.

  • Comece o registro no diário.

  • Derramar seus pensamentos a cada dia ajuda a dar sentido às suas experiências e emoções diárias. Por algum meio mágico, escrever o que você está passando ajuda a aceitar e liberar a maioria dos bloqueios mentais.

  • Conheça a si mesmo.

    Você tem certeza de quem é? A maioria de nós precisa de anos para remover as camadas do nosso ser que pertencem aos nossos pais ou à sociedade (se é que nos damos conta). Isso requer um pouco de autoexploração. Questionar o quanto certas atividades nos fazem felizes - pode fazer maravilhas.




Deixar ir não é um passeio no parque, mas definitivamente administrável para aqueles que o procuram. Precisamos perceber que somos muito mais do que apenas o corpo físico e a mente. Quando o fazemos, podemos parar de permitir que nossas emoções nos controlem. E podemos trabalhar com dores físicas que considerávamos certas. Render-se a quem realmente somos nos trará paz, alegria e abundância - apenas seja paciente.


Com carinho, Gabi.

0 Comentários